A Câmara de Bady Bassitt realizou, nesta quinta-feira, 18 de junho, a 10ª sessão ordinária de 2020. Na ocasião, os vereadores rejeitaram novo pedido de abertura de comissão processante contra o prefeito Luiz Tobardini. O placar da votação foi de quatro votos contra a abertura da investigação e três votos favoráveis. Além da denúncia, outras importantes proposituras foram levadas ao Plenário, como indicações e requerimentos que, atendidas, melhoram a qualidade de vida da população.
Sobre a cassação do mandato, manifestaram-se contra os vereadores Márcio Elias dos Santos, Milton Verni, Rafael Damásio e Vanderlei Barufi. Já os parlamentares Airton da Silva Rego, Carmem Lúcia de Alécio Silva e Rosângela Aparecida Alves Scocca manifestaram-se favoráveis. João Rodrigo Rosa Vieira manteve seu posicionamento da denúncia anterior e absteve-se de votar. Já o presidente, vereador Adalmur Imada, não teve direito a voto por ser propositura de maioria simples, conforme artigo 22 da Lei Orgânica do Município. A acusação foi apresentada por um eleitor e vendedor de Bady Bassitt, conforme documentos apresentados. Com a rejeição, a proposta deixa de tramitar na Câmara Municipal.
Segundo a maioria dos vereadores, a abertura da comissão, neste momento, seria totalmente inviável, principalmente pelo fato de o serviço prestado ser de extrema importância à saúde da população, além de a matéria ter sido aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado referente ao período, ano de 2017. Já na ordem do dia, os parlamentares aprovaram, por unanimidade, a Indicação de número 22, de autoria do vereador Airton da Silva Rego, que pede à prefeitura providenciar, com urgência, a pintura das faixas junto às lombadas existentes nas vias públicas. Segundo ele, a medida trata-se de uma importante ferramenta de trânsito, responsável por gerar segurança a motoristas e pedestres. Durante a votação, os parlamentares foram unânimes quanto à proposta.
A Indicação de número 24, que pede providências da Prefeitura quanto à suspensão de cobrança de alvará e outras taxas específicas aos comerciantes locais, visto que a paralisação das atividades comerciais, motivada pela pandemia do novo coronavírus, causou consideráveis prejuízos aos contribuintes, também foi aprovada por unanimidade. A proposta é de autoria do vereador Márcio Elias dos Santos, o Marmitão. Ainda durante a 10ª sessão ordinária de 2020, Requerimento de número 17, de autoria do vereador Rafael Damásio, Marrucão, que solicita informações da Prefeitura de Bady Bassitt, sobre o serviço de coleta de galhos no município, gerou grande debate. As atividades, segundo os parlamentares, não vêm sendo realizadas conforme previsto em licitação, gerando inúmeros prejuízos a população.
Assessoria de Comunicação
Publicado em: 18 de junho de 2020
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara