A Câmara de Bady Bassitt realizou, nesta quinta-feira, 4 de junho, a 9ª sessão ordinária de 2020. Na ocasião, os vereadores rejeitaram um pedido de abertura de comissão processante contra o prefeito Luiz Tobardini. O placar da votação foi de quatro votos contra a abertura da investigação e três votos favoráveis. Além da denúncia, outras importantes proposituras foram levadas ao Plenário, como indicações e requerimentos que, atendidas, melhoram a qualidade de vida da população.
Sobre a cassação do mandato, manifestaram-se contra os vereadores Márcio Elias dos Santos, Milton Verni, Rafael Damásio e Vanderlei Barufi. Já os parlamentares Airton da Silva Rego, Carmem Lúcia de Alécio Silva e Rosângela Aparecida Alves Scocca manifestaram-se favoráveis. João Rodrigo Rosa Vieira absteve-se de votar e o presidente, Adalmur Imada, não teve direito a voto por ser propositura de maioria simples, conforme artigo 22 da Lei Orgânica do Município. A acusação foi apresentada por um eleitor e vendedor de São José do Rio Preto, conforme documentos apresentados. Com a rejeição, a proposta deixa de tramitar na Câmara Municipal.
Para a maioria dos vereadores, a abertura da comissão processante, neste momento, prejudicaria, entre outras coisas, o combate à pandemia de Coronavírus no município. Afirmaram ainda esperar que a mesma denúncia seja apresentada ao Ministério Público, “esfera mais apropriada quanto à apuração de fatos como esse”. A 9ª sessão ordinária contou apenas com a presença de vereadores, servidores do Legislativo e imprensa. Em decorrência da pandemia de Covid-19, e atendendo orientações da Coordenadoria Municipal de Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, a medida imposta pela Mesa Diretora visa a preservação coletiva.
Assessoria de Comunicação
Publicado em: 04 de junho de 2020
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara