A Câmara de Bady Bassitt realizou, nesta quarta-feira, dia 2 de junho, a 9ª sessão ordinária de 2021. E uma das áreas mais importantes para a sociedade, a Saúde, foi o tema mais debatido pelos vereadores. Em um momento sem precedentes no País, com mais de 460 mil vidas ceifadas pelo Coronavírus - quase uma centena somente em nossa cidade -, os parlamentares querem saber o que está sendo feito no setor para garantir atendimento digno, humano e especializado à população. Ao longo das duas últimas semanas, tem sido frequente as reclamações no Legislativo, principalmente em relação a falta de médicos plantonistas na UBS Alcimino Assis Lourenço. Até mesmo o diretor clínico da unidade, Isaac Limeira Paxini Machado, encaminhou a todos os vereadores, via e-mail, um pedido de “socorro” decorrente a suposta falta de médicos.
Durante as discussões os parlamentares foram enfáticos e, caso a administração pública não solucione o problema, mesmo com duas empresas contratadas para disponibilizar os plantonistas e funcionários, o Legislativo acionará o Ministério Público (MP) para que os respectivos contratos sejam devidamente apurados. Inclusive, dois requerimentos, de autoria da vereadora Fabrícia Diniz Caldeira Zaniboni e de Laércio Joaquim Pereira, foram aprovados por unanimidade sobre o assunto. Durante as discussões, todos os vereadores usaram a palavra e demonstraram suas posições sobre a situação.
Além dos requerimentos, outras propostas foram votadas, sempre voltadas ao interesse da população. Entre elas, a Indicação 67/2021, que solicita ao prefeito Luiz Tobardini que faça gestão junto à CPFL para a substituição das tradicionais lâmpadas de nossa cidade por LED, e a 72/21, que Indica uma área específica para o descarte de objetos eletrônicos, evitando, assim, o abandono irregular e prejuízo ao Meio Ambiente.
Publicado em: 02 de junho de 2021
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara