Um Projeto de Lei (PL) do Executivo, que cria cargos temporários em Bady Bassitt, foi aprovado na 11ª sessão ordinária desta quinta-feira (4).
O PL cria o cargo e autoriza a contratação de um supervisor (nível superior em psicologia ou assistência social) e três cargos de visitadores (ensino médio), ambos com 40 horas semanais. Os cargos fazem parte do Programa ‘Criança Feliz’, do Governo Federal.
De acordo com o conteúdo do Projeto, os cargos são efetivos, no entanto, enquanto não for realizado o concurso, a Administração Municipal fica autorizada a contratar estes profissionais mediante processo seletivo simples, com a adoção de critérios objetivos.
O PL foi aprovado em primeira discussão e volta à Câmara para ser votado em segunda discussão e, posteriormente, sancionado pelo Executivo.
Também em primeira discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei (PL), que trata dos recuos laterais mínimos de 2,5 metros para prédios de até 12 pavimentos.
Mais três projetos foram lidos durante a 11ª sessão e voltarão ao legislativo para serem votados. Um trata das diretrizes orçamentárias para a Lei Orçamentária Anual de 2023, onde serão definidas as prioridades, metas da administração pública e toda a programação financeira.
O outro projeto lido trata de um crédito adicional especial no valor de R$20 mil para custear despesas com o Cadúnico (Aprimoramento do Cadastro Único). Por fim, de autoria da vereadora Fabrícia Caldeira Diniz, deliberou um Projeto que determina que o tempo de espera dos clientes pelo atendimento prestado pelos bancos de Bady, não poderá exceder os 30 minutos.
Texto: Assessoria de Comunicação
Publicado em: 04 de agosto de 2022
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara