O Projeto de Lei Substitutivo nº 50/2022 foi aprovado por unanimidade durante sessão extraordinária nesta segunda-feira, dia 23, na Câmara de Bady.
De acordo com o texto do Projeto, os policiais civis (delegado, investigadores, escrivães e agentes) serão contemplados com uma gratificação de 60 UFESP (Unidade Fiscal do estado de São Paulo) por mês, o que dá um total de aproximadamente R$ 2 mil.
Para terem direito à gratificação, os policiais devem estar atuando em Bady há pelo menos seis meses e o pagamento será suspenso em casos de férias, afastamentos de licença para assuntos particulares, atividades políticas, por doença em pessoa da família, tratamento de saúde, remoção para outro município e, ainda, em casos em que o oficial esteja respondendo a qualquer procedimento administrativo que lhe impeça o exercício regular das atividades da segurança pública.
Na justificativa, o Executivo salienta que o convênio será benéfico para a cidade. “O objetivo é obter melhorias das atividades de segurança pública desempenhadas na cidade, como forma de estímulo e ajuda de custo aos policiais civis que aqui desempenham suas atividades, proporcionando-lhes incentivo à permanência no município e melhor continuidade dos trabalhos de Polícia Judiciária desenvolvidos, até então, de forma formidável”, consta no Projeto.
Todos os vereadores estiveram presentes na sessão.
Texto: Assessoria de Comunicação