A presidente da Câmara de Bady Bassitt, Fabricia Diniz Caldeira Zaniboni, enfrentou nesta segunda-feira, dia 13, o primeiro impasse legislativo, onde teve que desempatar a votação do Projeto de Lei Complementar que cria Secretarias, coordenadorias e cargos comissionados, visando uma mini reestruturação no Executivo.
A votação ficou empatada em 5 x 5, sendo contra o Projeto os vereadores Laércio Joaquim Pereira, Orlandinho, Diego Rodrigues, Isabel Ramires e Mário Imada, e a favor, os vereadores Deusivaldo Pereira Lima, Gilmarzão, João Carlos Vieira, Lidiane Vieira e Vanderlei Barufi, que é o vice-presidente da Casa. Perante este cenário, a Presidente Fabricia Diniz Caldeira Zaniboni desempatou a votação, ficando então, seis votos a favor e cinco contra.
O Projeto prevê a criação de 11 Secretarias, 25 Coordenadorias e alguns cargos comissionados. “Atualmente as Secretarias criadas não terão 100% de autonomia financeira devido à votação da LOA (Lei Orçamentária Anual) do ano passado, que não previa orçamento e criação das mesmas. Mas, o intuito é justamente esse, galgando com responsabilidade financeira até chegarmos no padrão desejado, que é termos Secretarias em nossa cidade, para que cada Secretário (a) tenha autonomia financeira para cuidar do seu setor, da sua pasta”, explica a Presidente Fabricia.
O Projeto foi votado em caráter de urgência durante a 1ª Sessão Extraordinária e aprovado em primeira e segunda discussão, seguindo agora para sanção da Prefeita. Vale ressaltar ainda, que este novo modelo aprovado significa uma diminuição de R$1.231.875,28 no orçamento anual, o que equivale a 3,84%.
Texto Andressa ZAFALON
Assessora de Comunicação
Publicado em: 14 de janeiro de 2025
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara