A Câmara de Bady Bassitt realizou, nesta quinta-feira (07/5), sua 7ª sessão ordinária deste ano apenas com a presença de vereadores e servidores do Legislativo. Em decorrência da pandemia de Covid-19 (novo coronavírus), e atendendo orientações do Governo do Estado de São Paulo, a medida imposta pela Mesa Diretora e demais parlamentares visa a preservação coletiva. Mesmo assim, várias propostas importantes foram discutidas e aprovadas pelo Plenário.
Destaque para a Indicação 19/2020, que solicita à Prefeitura gestão junto à concessionária Pevê-tur, objetivando a construção e instalação de novos pontos de ônibus na cidade, com abrigos e cobertura, além de revitalização dos já existentes, muitos deteriorados. O assunto gerou grande debate e, a pedido do presidente do Legislativo, vereador Adalmur Imada, um ofício será feito e assinado por todos os vereadores cobrando providências urgentes. Para a Câmara, hoje, é necessária atitude por parte da Prefeitura quanto a resolução do problema, já que são muitas as reclamações de munícipes, todos insatisfeitos com o atendimento prestado pela concessionária.
Além das indicações e requerimentos, vários projetos de lei de autoria do Executivo foram deliberados, a maioria dispondo sobre a criação de cargos no quadro de pessoal da administração municipal. Já o Projeto de Lei 12/2020, do Executivo, que institui o pagamento por participação a membros do Fundo Municipal de Seguridade de Bady Bassitt, o Fundão, teve parecer de inconstitucionalidade dado pelo Departamento Jurídico da Câmara. Dos nove parlamentares, seis deles acompanharam o parecer jurídico, tornando prejudicada a discussão da matéria. A Ordem do Dia referente à 7ª sessão ordinária encontra-se disponível neste site, no link sessões.
Assessoria de Comunicação
Publicado em: 07 de maio de 2020
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara