A Câmara de Bady Bassitt realizou, nesta quinta-feira, dia 17, a 10ª sessão ordinária deste ano. Na oportunidade, várias proposituras importantes foram apresentadas e todas, sem exceção, atendem às mais diversas demandas da sociedade. Entre elas, o Requerimento 45/21, de autoria do vereador e presidente do Legislativo, Paulo César Pereira, o Paulinho da Porcada, que solicita à Prefeitura informações com vistas aos novos loteamentos instalados no município, que possuem mais de 1,3 mil residências, grande parte já entregue aos proprietários.
Segundo o autor, são pessoas que escolheram Bady para viver e que, agora, merecem toda a infraestrutura por parte da administração pública para viver ao lado de seus familiares com dignidade. Em sua proposição, entre outros questionamentos, o presidente quer saber do prefeito Luiz Tobardini como ficará o atendimento médico de qualidade, as creches e escolas para as crianças e adolescentes, a cultura, o entretenimento e saneamento básico nesses locais. “Quais os investimentos para esses bairros, quais os valores gastos em infraestrutura e quando toda essa situação estará concluída. A meu ver, são pontos que deveriam ser definidos entre o Poder Público e as construtoras antes mesmo da entrega das casas”, afirma.
Além deste requerimento, outros foram aprovados pelos vereadores. Como, por exemplo, o de número 43/21, de autoria da vereadora Fabrícia Diniz Caldeira Zaniboni, que diz respeito sobre quais desses novos loteamentos já cumpriram integralmente com a legislação sobre a denominação de ruas e avenidas. “Trata-se de uma ferramenta que possibilita, entre tantas outras vantagens, um trânsito mais seguro e facilita também a entrega das correspondências por parte dos Correios”, diz trecho da proposta. Já o 44/21, também da parlamentar, questiona os motivos pelos quais o atendimento na UBS Alcimino Assis Lourenço está sendo realizado por apenas um médico, seja na ala Covid ou não. “Esse é um problema grave, um desrespeito com as pessoas e com a Saúde”, finaliza ela. Entre as indicações, destaque para a de número 78/21, de autoria de Laércio Joaquim Pereira, que pede à Prefeitura providências quanto à assinatura de convênio com a Associação de Reabilitação à Criança Deficiente (ARCD), de São José do Rio Preto, uma das principais entidades do País no setor. “Bady Bassitt ainda não possui esse elo com a ARCD, o que entendo ser de extrema importância para a nossa comunidade. Conheço munícipes que necessitam desse atendimento e, por isso, farei gestão para que o prefeito atenda a essa importante reivindicação, possibilitando dignidade a quem necessita desses serviços”, declarou.
Ainda do parlamentar, foi aprovado em primeira discussão o projeto de lei 19/21 que prevê a obrigatoriedade de sinalização refletiva em caçambas de entulho instaladas nas vias de Bady Bassitt. A proposta visa aprimorar as normas que regulamentam a utilização desses objetos, objetivando, sobretudo, evitar acidentes noturnos envolvendo veículos automotores.
Publicado em: 17 de junho de 2021
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara