A Creche Municipal Guiomar Luzia Lucatelli Daud, que era pra ter sido inaugurada em 2020, tem previsão de funcionamento para final de novembro de 2022, segundo o engenheiro da Prefeitura responsável pela obra.
Na sexta-feira (09), os vereadores Elias Baruffi, Ana Paula Murad e Fabrícia Caldeira Diniz, foram até o local para entender porque a obra ainda não foi inaugurada, já que em maio de 2022 a Câmara aprovou um crédito especial no valor de R$ 250 mil para o término.
No local foi encontrado muito mato alto, sujeira e ainda faltando alguns acabamentos. Os vereadores questionaram o engenheiro responsável, que informou que, para dar continuidade na obra, usando, inclusive, o crédito aprovado, é preciso finalizar o que está no contrato com o Estado. O engenheiro ainda garantiu que, levando em conta ainda as vistorias que o Estado tem que fazer na obra e os detalhes de acabamento que serão feitos com o dinheiro do crédito, até o final de novembro a creche deve estar funcionando.
No total, cabem 130 crianças de até 3 anos e 11 meses de idade. A coordenadora de educação de Bady Bassitt, Irani Maria Bertoli Sampaio, informou que nesta faixa etária existem 230 crianças na fila de espera por uma creche, sendo 89 bebês com menos de um ano; 13 com um ano; 45 com dois anos e 83 com três anos de idade. Número atualizado no dia 12 de setembro.
Com uma demanda de quase o dobro do que a creche atenderá quando for inaugurada, Bady Bassiti ainda ficará – se os números não aumentarem – com 100 crianças na fila de espera, como é o caso da Maria Clara, uma bebê de 3 anos e 7 meses, que está na fila de espera desde o início do mês de julho deste ano.
“A Maria Clara faz parte do M2 (Maternal 2), a lista de espera que eu tenho mais crianças para serem atendidas e não tenho previsão para atender. Todas as salas das creches estão lotadas, não tem como eu colocar mais criança nenhuma e na frente dela (Maria Clara) ainda tem uma boa lista de crianças na espera”, ressaltou a coordenadora Irani.
Os vereadores pretendem fazer um ofício solicitando a limpeza e roçagem da grama da Creche do Lago Sul, já que in locco também foi constatado latas de tintas vazias com acúmulo de água, propiciando ambiente favorável à proliferação do mosquito da dengue.
Texto: Assessoria de Comunicação
Publicado em: 12 de setembro de 2022
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara