Bras
Acessibilidade | Área Restrita | Fale Conosco

Notícias


Câmara de Bady aprova isenção de IPTU para aposentados e pensionistas

Imagem de 2836a557-2c78-4af0-b0e6-8025de867271

Por unanimidade, os vereadores de Bady Bassitt aprovaram, já em segunda discussão, o Projeto de Lei Complementar, que altera a Lei Complementar nº 01 de dezembro de 2017.

Com a alteração, aposentados e pensionistas ficarão isentos do pagamento de IPTU. Porém, vale ressaltar que esse Projeto irá par ao Executivo, onde o Prefeito Luiz Tobardini poderá sancionar ou vetar.

O Projeto prevê que “imóveis de propriedade, uso ou posse de aposentados ou pensionistas, que possuem um único imóvel, que recebam até dois salários mínimos, sendo ainda esta a sua única fonte de custeio para sua economia doméstica, fiquem isentos do pagamento do IPTU”, consta em trecho do Projeto.

Os vereadores de Bady também aprovaram, em sessão extraordinária, a reforma e ampliação da Escola Municipal Nice Beolchi Nunes Ferreira, no valor de R$ 550 mil e o projeto de iluminação ornamental no canteiro central da avenida Camilo de Moraes, no valor de R$ 330 mil.

Em segunda discussão, ou seja, no mérito, foi aprovado o Projeto de Lei que cria a ‘Ouvidoria Municipal’, tendo como objetivo ser um canal de comunicação direta entre a sociedade e a administração pública, recebendo reclamações, denúncias, sugestões e elogios, afim de estimular a participação do cidadão no controle e avaliação dos serviços prestados e na gestão dos recursos públicos.

O projeto de reestruturação da Prefeitura de Bady também foi aprovado, na legalidade, e voltará à Câmara para ser votado no mérito.

Texto Assessoria de Imprensa - Andressa Zafalon


Publicado em: 03 de março de 2022

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

  O Projeto de Lei nº 41/2025, que dispõe sobre a concessão de auxílio combustível para deslocamento em situação de vulnerabilidade social, foi aprovado em segunda discussão, por unanimidade e em sessão extraordinária, pelos vereadores da Câmara...
  A ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo) realizou, nesta sexta-feira (15/08), uma audiência pública, para discutir o processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (PPA) Os principais objetivos são de ouvir a...
   O PMPI (Plano Municipal da Primeira Infância), previsto no Projeto de Lei (PL) nº38/2025, institui um instrumento transversal e multisetorial, elaborado em consonância com os princípios, diretrizes e objetivos da Lei Federal nº 8.069/1990 e su...
O Projeto de Lei nº 44/2025, que dispõe sobre a regulamentação da obtenção do auxílio-alimentação (tíquete) aos servidores públicos efetivos, comissionados, contratados temporariamente e aos Conselheiros Tutelares, que foi deliberado na noite dest...