O Projeto de Lei (PL) do Legislativo, de autoria do vereador Laércio Pereira, foi aprovado em primeira discussão, regulamentando e acrescentando dois parágrafos na lei do programa “Leite é Vida”. O primeiro parágrafo trata da exigência da obrigação para todas as empresas que forem participar da licitação fornecerem um laudo de teste laboratorial que ateste a qualidade e a segurança alimentar do leite ou bebida láctea.
O segundo parágrafo acrescenta a obrigatoriedade da empresa vencedora da licitação do fornecimento do leite, ser submetida a amostras aleatórias do leite fornecido, para aferir periodicamente a qualidade da bebida.
Em segunda discussão, foi aprovado o PL que regulamenta o recebimento em doação de área para a abertura de rua em Bady, e com o mesmo teor outro Projeto de resolução foi deliberado.
Em votação única, foi aprovado o Projeto de Resolução, que cria o “Diário Oficial do Legislativo”, responsável por conter todas as publicações oficiais, direto no site da Câmara. “No ano passado, aprovamos o Diário Oficial do Município, que dependia de regulamentação pelo Executivo. Como isso não foi feito e como não podemos mais depender dos outros, agora, estamos tomando as nossas próprias providências, criando um Diário Oficial do Legislativo Municipal. Assim, não ficaremos mais dependentes de publicações em jornais, o que representará uma economia à Câmara”, frisa o presidente do Legislativo, Paulinho da Porcada.
Outros projetos aprovados em primeira discussão foram: o reconhecimento da Associação Alma Autista como utilidade pública, de autoria do vereador e presidente, Paulinho da Porcada, com o apoio de todos os vereadores; a denominação do minicampo do Jardim San Remo como Minicampo Vinícius Pacheco Maiotto, de autoria da vereadora Ana Paula Murad; e do Sistema de Lazer do bairro Colina Sul como Peterson Lima Ribeiro – Magrão, de autoria do Executivo.
Moção
Nesta sessão, também foi aprovada uma Moção de Aplausos e Reconhecimento Público, para o Senhor José Roberto da Silva Ananias, mais conhecido como Beto, de autoria da vereadora Fabrícia Diniz Caldeira Zaniboni.
“Beto foi diagnosticado em SP, aos 25 anos de idade, com esclerose múltipla e informado pelo médico que seu fim seria em uma cadeira de rodas. Porém, ele nunca deixou se abalar pelo diagnóstico e continuou seguindo a vida ativamente. Se casou, veio para Bady, teve uma filha e há cinco anos a doença não progride”, explica a autora da Moção.
Com muita fé e esperança, esse badiense de coração, há muitos anos cozinha todos os sábados e prepara cerca de 30 marmitas fresquinhas e quentinhas, para entregar à 22 famílias que ele acompanha de perto. “Beto é exemplo de superação para todos nós e, mesmo com suas limitações, está sempre servindo e fazendo algo de bom pelo próximo”, finaliza Fabrícia.
Texto: Assessoria de Comunicação
Publicado em: 06 de outubro de 2022
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara