Na noite desta quinta-feira, dia 16, os vereadores da Câmara de Bady aprovaram uma indicação de autoria do vereador Laércio Pereira, que trata de um assunto relevante para a sociedade, que é sobre drogas e violência.
A indicação pede a volta do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) nas escolas, ainda no segundo semestre. “Para mim, este Programa é extremamente importante e precisa ter continuidade nas escolas”, afirma o autor.
Vale ressaltar que o PROERD é desenvolvido pelos policiais militares, que passam uma mensagem de valorização à vida e falam da importância de se manter longe das drogas, com uma linguagem e metodologia voltada especificamente para as crianças e adolescentes.
Os vereadores Elias Barufi e Márcio Elias Marmitão (presidente) fizeram requerimentos questionando sobre as vagas em creches e escolas na cidade. O vereador Elias solicitou que a Prefeitura dê informações em relação ao funcionamento destas creches. Sobre o calendário de funcionamento, a porcentagem de ocupação de cada uma e em relação ao planejamento de serviços de manutenção dos prédios e a continuidade do atendimento às crianças.
Já o presidente da Casa, vereador Márcio Elias Marmitão, solicitou uma previsão de data de quando será inaugurada a escolinha do Lago Sul. “Já fizemos uma reunião com o Prefeito Tobardini sobre este assunto, ele disse que será inaugurada em breve. Mas, resolvi protocolar oficialmente para que a resposta também venha de forma oficial”, ressalta Marmitão.
Em relação à saúde, a vereadora Ana Paula Murad requereu do Executivo explicações do que está acontecendo com a obra do postinho do Jardim das Palmeiras, que é voltado para Estratégia da Saúde da Família, haja vista que a mesma visitei o local e constatou pessoalmente diversas irregularidades, aparentando, segundo ela, abandono da obra. “Quero saber qual o prazo para regularização da obra”, questionou Ana Paula.
Ainda falando sobre saúde, a vereadora Fabrícia Caldeira Diniz Zaniboni, pediu informações sobre a AFAS (Associação de Assistência às Famílias), do porquê não estão mais oferecendo atividades físicas para adultos. “Antes tínhamos pilates, alongamentos, sempre na parte da manhã e tinha para homens e mulheres. Estes benefícios foram cortados, mantendo apenas as atividades para as crianças”, ressaltou a vereadora.
Outros dois projetos de denominação de Unidade Básica de Saúde e Unidade de Ensino do Executivo, foram deliberados. E votados em primeira discussão, estão os projetos de criação de cargo para área da saúde, recursos para ampliação de um imóvel particular – determinado pela Justiça –, inclusão de área no perímetro urbano e alteração no estatuto do funcionário público.
Texto: Assessoria de Comunicação
Publicado em: 16 de fevereiro de 2023
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara