Bras
Acessibilidade | Área Restrita | Fale Conosco

Notícias


Em primeira sessão do ano, Câmara aprova projeto que cria ouvidoria para atender população de Bady Bassitt

Imagem de 12648a28-7791-4665-bac6-5deea9727b0b

A Câmara de Bady Bassitt aprovou, nesta quinta-feira (3), um Projeto de Lei (PL) de autoria do Executivo, que cria a Ouvidoria Municipal e tem como objetivo abrir um canal de comunicação direta entre a sociedade e administração pública, para receber reclamações, denúncias, sugestões e elogios, estimulando assim, a participação do cidadão no controle e na avaliação dos serviços prestados e na gestão dos recursos públicos. O projeto foi aprovado em primeira discussão e volta à Câmara para ser votado no mérito.

Além deste projeto, a Câmara também aprovou 13 indicações e cinco requerimentos. Dentre eles, uma indicação de autoria do vereador Luciano Matheus, que solicita alteração no decreto municipal para que seja exigido o ‘passaporte de vacinação’ nos locais com aglomeração, como cultos, eventos e outros lugares fechados.

O vereador Márcio Elias também indicou que o Executivo providencie a compra de um digitalizador de imagem para o aparelho de Raio-X existente em Bady, com o intuito de agilizar a espera dos resultados desses tipos de exames. Também na área da saúde, o vereador Laércio Pereira solicitou que sejam instalados ventiladores na sala de espera no setor de Covid do posto Central. O mesmo vereador protocolou o pedido revitalização e reativação da quadra de campo de areia do ginásio de esportes municipal.

Após receber algumas reclamações dos munícipes, o vereador Milton Verni protocolou uma indicação para que os pontos de ônibus da cidade sejam concretados, a fim de evitar o constrangimento e incômodo de esperar o transporte em um local com barro, principalmente nesse período de chuva.

Requerimentos

Na 1ª Sessão Ordinária desta quinta-feira (3), os vereadores aprovaram vários requerimentos, sendo dois de autoria do vereador Juliano Segala, onde ele pede informações sobre o abono salarial do Fundeb, que foi aprovado pela Câmara no final do ano passado e, posteriormente, não se obteve mais informações de como foi feita a distribuição; e também solicitou uma listagem de setores, cargos e nomes de todos os servidores municipais, com o argumento de que “é preciso saber quem cuida de cada setor, para que possamos exercer nossa função fiscalizadora”, disse Juliano em sua justificativa.

O vereador Laércio Pereira, através do requerimento, solicitou informações sobre as obras da subestação de energia e o vereador Elias Baruffi pediu no documento detalhes sobre a construção de alças de acesso aos bairros. 

Texto: Assessoria de Imprensa - Andressa Zafalon


Publicado em: 03 de fevereiro de 2022

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

  O Projeto de Lei nº 41/2025, que dispõe sobre a concessão de auxílio combustível para deslocamento em situação de vulnerabilidade social, foi aprovado em segunda discussão, por unanimidade e em sessão extraordinária, pelos vereadores da Câmara...
  A ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo) realizou, nesta sexta-feira (15/08), uma audiência pública, para discutir o processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (PPA) Os principais objetivos são de ouvir a...
   O PMPI (Plano Municipal da Primeira Infância), previsto no Projeto de Lei (PL) nº38/2025, institui um instrumento transversal e multisetorial, elaborado em consonância com os princípios, diretrizes e objetivos da Lei Federal nº 8.069/1990 e su...
O Projeto de Lei nº 44/2025, que dispõe sobre a regulamentação da obtenção do auxílio-alimentação (tíquete) aos servidores públicos efetivos, comissionados, contratados temporariamente e aos Conselheiros Tutelares, que foi deliberado na noite dest...