Bras
Acessibilidade | Área Restrita | Fale Conosco

Notícias


Câmara convoca coordenadora de Educação para falar sobre a volta às aulas

Imagem de a8f85987-b5a8-4d9f-8eb1-b9df9090ba70

A Câmara Municipal realizou, nesta quarta-feira (17/2), sua segunda sessão ordinária de 2021. Atendendo a ofício assinado pelo presidente do Legislativo, vereador Paulo César Pereira, o Paulinho da Porcada, a pedido da Comissão Permanente de Educação, Saúde e Assistência Social, a coordenadora de Educação, Irani Maria Bertoli Sampaio, atendeu a convocação e esclareceu dúvidas dos parlamentares sobre o retorno às aulas no município. Conforme o documento, diversos assuntos, principalmente no que diz respeito à vigilância e o combate ao Covid-19, deveriam ser informados a população. A coordenadora usou a Tribuna e explicou exatamente como anda o processo para que os alunos da rede municipal possam voltar às aulas com segurança. Segundo ela, todas as ações vêm sendo orientadas pelo estado e que o retorno está previsto para o dia 8 de março, mas ainda de forma remota. Explicou, ainda, que as ações dependem da flexibilização do governo e que, após o avanço de fase na região, as aulas serão realizadas uma semana presencialmente e outra remotamente, minimizando, assim, os riscos de contágio do coronavírus. “Todas as medidas protetivas serão tomadas”, garantiu a coordenadora. Compõem a Comissão Permanente os vereadores Fabrícia Diniz Caldeira Zaniboni, Juliano Segala e Luciano Matheus.

 

Além da convocação da coordenadora, a sessão contou com importantes debates e discussões que, implantadas, garantiriam a melhoria significativa do município. Como, por exemplo, a Indicação 07/21, de autoria do vereador Milton Verni, o Milton do Ônibus, que solicita a instalação de câmeras de vigilância nos bairros que ainda não contam com o aparelho, como o Jardim Tangará e outros. São muitos os cidadãos de bem que têm seus bens furtados nesses espaços, gente que trabalha para conquistar o seu conforto e, num curto espaço de tempo, o perde para a criminalidade. Já o parlamentar Laércio Joaquim Pereira, entre outras propostas, solicita, em caráter de urgência, melhorias no sistema de abastecimento de água em Bady Bassitt. Para ele, esse é um dos problemas mais graves enfrentado pela população, que necessita ser corrigido o quanto antes pelo Poder Público.

 

Outro tema bastante discutido pelo Plenário está relacionado à acessibilidade no município. O vereador Márcio Elias dos Santos pede à Prefeitura, por exemplo, a instalação de rampa de acesso às pessoas com deficiência no Velório Municipal. Para os parlamentares, o Poder Público necessita olhar com mais carinho e atenção a tão importante assunto, oferecendo, assim, igualdade e dignidade a todos os moradores de Bady. A melhoria e a ampliação do Cemitério Municipal também se fizeram presentes às discussões por meio da Indicação 22/21, de Milton Verni.

 

Entre os requerimentos aprovados, como informado durante a última sessão, os parlamentares Luciano Matheus e Juliano Segala desejam saber da empresa Pevê-tur Transportes e Turismo Ltda. e da Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) a real situação do fornecimento do serviço no município. São constantes as reclamações dos usuários, relacionadas, principalmente, a atrasos e superlotação. Muitas questões foram feitas às empresas, informações, estas, que prometem passar a limpo o transporte coletivo oferecido aos usuários de Bady. Os vereadores aguardam, agora, os posicionamentos dos respectivos órgãos para adotarem, posteriormente, as medidas cabíveis. 

 

A vereadora Fabrícia Diniz Caldeira Zaniboni apresentou os requerimentos 11, 12, 13 e 14/21, todos atendendo a diversas demandas recebidas pela parlamentar. O primeiro diz respeito às estratégias de combate ao Covid-19 no município. A vereadora deseja saber, entre outras coisas, qual o valor recebido pelo Poder Público para o combate à pandemia, e como esse montante foi distribuído por setores. O segundo questiona o valor recebido pela Prefeitura para a assistência dos alunos da rede municipal quanto à merenda escolar durante o período pandêmico. Já o requerimento 13/21, solicita informações do Executivo quanto o cumprimento das leis 787/1986, 1557/2001 e 2306/15, que dispõem sobre a construção de muros e calçadas em prédios e terrenos. Para a autora, as leis não são cumpridas na cidade. Todos foram devidamente aprovados pelo Plenário. Por fim, de autoria do presidente da Câmara, Paulo César Pereira, foi aprovada Moção de Congratulação e Aplausos ao Conselho Tutelar de Bady Bassitt, pela excelência do trabalho realizado no município, e a deliberação do Projeto de Lei 04/21, que dispõe sobre a denominação de vias no Residencial Flamboyant.        


Publicado em: 17 de fevereiro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

A 16ª sessão ordinária desta quinta-feira (17) contou com a presença da maioria dos vereadores eleitos para a gestão de 2025, em Bady Bassitt. Estiveram presentes, além dos vereadores com mandato e sociedade civil, os vereadores eleitos Vanderlei...
  Na 10ª sessão ordinária desta quinta-feira (20/06), os vereadores da Câmara votaram em primeira e segunda discussão, sete Projetos de Lei que denominam as ruas de sete bairros, sendo eles: Menezes 3, Menezes 4, Menezes 5, Eville, Lago Sul 3, Ep...
  No final do mês de maio, mais especificamente no dia 29, às 15h, a Câmara vai sediar a Audiência Pública das Metas Fiscais do primeiro quadrimestre de 2024.
  Na 4ª Sessão Ordinária desta quinta-feira (22/03), os vereadores aprovaram, com emenda, o Projeto de Lei Complementar 23/2024, que determina o aumento de 10,5% a todos os funcionários públicos de Bady Bassitt. A emenda retirou duas alterações d...