Bras
Acessibilidade | Área Restrita | Fale Conosco

Notícias


Bady fica em 12º lugar na classificação Brasileira do Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades

Imagem de 44d9dea0-34b8-4ed8-ac53-0d0563d6b052

 

O IDSC – BR (Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil) de 2023 pontuou cada cidade brasileira, que permite uma visão geral e integrada em cada um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). É uma ferramenta que visa estimular o cumprimento da Agenda 2030 e uma oportunidade para as cidades se integrarem à mais avançada agenda global de desenvolvimento sustentável.

As cidades estão classificadas pela pontuação geral, que mede o progresso total para o cumprimento de todos os 17 ODS. A pontuação varia de zero a 100, sendo que 100 é o limite máximo e indica um desempenho ótimo no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Nesse quesito, Bady Bassitt ficou em 12º lugar no Brasil e 10º lugar no Estado de São Paulo, com uma pontuação de 61,81. A nível Brasil, Bady Bassitt competiu com 5.570 cidades e conseguiu ficar no top 15.

Confira os itens que foram analisados e cada classificação recebida em Bady Bassitt.

 

Água Potável e Saneamento – Muito Alto

Energia Acessível e Limpa – Alto

Trabalho Decente e Crescimento Econômico – Alto

Indústria, Inovação e Infraestrutura – Muito Baixo

Redução das Desigualdades – Alto

Cidades e Comunidades Sustentáveis – Alto

Consumo e Produção Responsáveis – Muito Alto

Ação Contra a Mudança Global do Clima – Alto

Vida na Água – Muito Alto

Vida Terrestre – Muito baixo

Paz, Justiça e Instituições Eficazes – Muito Alto

Erradicação da Pobreza – Médio

Fome Zero e Agricultura Sustentável – baixo

Saúde e Bem-Estar – médio

Educação de Qualidade – médio

Igualdade de Gênero – Baixo

Parcerias e Meios de Implementação – Muito Baixo

 

“Bady deixou de ser uma cidade dormitório e passa a ‘andar com as próprias pernas’. Hoje temos condições de sustentar boa parte dos moradores daqui e, consequentemente estamos crescendo e nos cuidando muito mais. Tenho amigos meus, por exemplo, que tiraram seus filhos de escolas particulares – mesmo tendo condições de pagar – para colocar na rede municipal, porque sabe que a nossa rede é de extrema qualidade”, ressalta o Prefeito Luiz Antônio Tobardini.

O Presidente do Legislativo, Márcio Elias Marmitão, destaca a saúde na cidade. “São 15 ambulâncias, mais de 100 atendimentos por dia, médicos e enfermeiros à disposição 24 horas por dia de domingo a domingo. Bady é referência na saúde e não atende somente moradores daqui, atende moradores de outras cidades também”.

Dados e estatísticas como essas, são essenciais para impulsionar as transformações necessárias e indispensáveis tanto em nível global quanto local. Nesse sentido, o índice tem a intenção de estabelecer os ODS como ferramenta útil e efetiva para a gestão pública e a ação política nos municípios brasileiros. O monitoramento de indicadores permite guiar as prioridades dos governos locais de acordo com os desafios identificados a partir da análise destes dados.

 

Texto: Andressa ZAFALON

Assessora de Comunicação


Publicado em: 15 de agosto de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Na sessão desta quinta-feira (07/11), foi aprovado um Projeto de Lei (PL) de autoria da vereadora Ana Paula Murad, que proíbe a nomeação na administração pública direta e indireta, de pessoas condenadas pela justiça. O PL foi aprovado por unanimi...
  Nesta quinta-feira (31/10), a Câmara Municipal sediou e transmitiu on-line as audiências públicas da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a LOA (Lei Orçamentária Anual), referentes a próxima gestão a partir de 2025. A primeira audiência púb...
A 16ª sessão ordinária desta quinta-feira (17) contou com a presença da maioria dos vereadores eleitos para a gestão de 2025, em Bady Bassitt. Estiveram presentes, além dos vereadores com mandato e sociedade civil, os vereadores eleitos Vanderlei...
  Na 10ª sessão ordinária desta quinta-feira (20/06), os vereadores da Câmara votaram em primeira e segunda discussão, sete Projetos de Lei que denominam as ruas de sete bairros, sendo eles: Menezes 3, Menezes 4, Menezes 5, Eville, Lago Sul 3, Ep...