Os vereadores da Câmara de Bady se reuniram na noite desta terça-feira, dia 14, com vários moradores do Condomínio Bella Vittá, que procuraram o legislativo para pedirem ajuda quanto à construção do acesso ao condomínio pela marginal da rodovia.
Segundo os moradores, para adentrar às suas casas, eles têm que fazer um retorno que fica a 4km da entrada, o que, ida e volta, totalizam 8km.
O condomínio existe há mais de 10 anos e já enfrentou – e enfrenta – problemas na justiça, chegando até a ter a obra embargada por um período.
O pedido de ajuda veio através de uma postagem no instagram, onde Wellington Domingues, que tem três casas no condomínio, marcou o arroba da Câmara e reclamava da demora no início das obras deste acesso.
O presidente do legislativo, Márcio Elias Marmitão, ainda através do instagram, marcou uma reunião com Wellington e outros moradores, com o objetivo de ajudar a sanar este problema. “Nossa luta para tentar resolver isso não é de agora. Desde o meu primeiro mandato temos documentos onde solicitamos que o local seja regularizado. Fazemos a cobrança desde sempre. Mas, cabe ao Executivo literalmente executar a obra. Agora, juntando forças com os moradores, pretendemos apertar mais ainda as cobranças para que a situação se resolva”, ressalta Marmitão.
Também estiveram presentes os vereadores Elias Barufi, Laércio Pereira, Ana Paula Murad, Juliano Segala e Fabrícia Caldeira Diniz Zaniboni.
Ao fim da reunião, ficou decidido previamente de que a Câmara vai oficiar a Prefeitura, incluindo prefeito e os setores de engenharia e jurídico, além da empresa Cavalari e o dono do empreendimento, José Manoel.
Texto: Andressa ZAFALON
Assessoria de Comunicação