A Câmara de Bady Bassitt realizou, nesta quinta-feira (19/3), sua 4ª sessão ordinária deste ano apenas com a presença de vereadores e servidores do Legislativo. Em decorrência da pandemia de Covid-19 (novo coronavírus), e atendendo orientações da Coordenadoria Municipal de Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, a medida imposta pela Mesa Diretora e demais parlamentares visa a preservação coletiva. Mesmo assim, várias propostas importantes foram discutidas e aprovadas pelo Plenário. Entre elas, duas indicações voltadas à melhoria do transporte municipal. De autoria de Márcio Elias dos Santos “Marmitão” e Milton Verni, o Milton do Ônibus, as propostas 16/20 e 18/20, respectivamente, indicam que o Executivo adquira novos veículos tanto para atender a linha da circular municipal quanto ao transporte de estudantes.
Segundo os autores, há muitos anos a Prefeitura não adquire novos veículos, prejudicando, assim, o dia a dia dos usuários desses serviços. As proposituras foram aprovadas por unanimidade e contaram com o apoio verbal dos vereadores, que concordam que medidas nesse sentido sejam providenciadas pela administração pública o mais rápido possível. Em relação aos requerimentos, dois deles foram muito debatidos pela edilidade. O primeiro, de autoria do presidente da Câmara, vereador Adalmur Imada “Patão”, solicita as guias de pagamento, de abril de 2019 a fevereiro de 2020, referentes aos serviços prestados pelo maquinário que compõe a Patrulha Agrícola. São muitas as reclamações recebidas de munícipes quanto ao empréstimo e o possível uso inadequado desses equipamentos, viabilizando o pedido.
Já a proposta 12/20, de Milton Verni, requer à diretoria do Fundo de Previdência do Município (Fundão) o envio mensal aos setores públicos de cópias do informativo de rendimentos e despesas relativas ao órgão. Projetos de leis (PLs) também foram deliberados, como o 20/20, de autoria do Executivo, que inclui áreas no perímetro urbano e outros que dispõem sobre a criação de cargos na administração pública. Após deliberação, as proposituras seguem, agora, para o parecer jurídico quanto a constitucionalidade. Outro PL de autoria da Prefeitura, o 12/20, que institui o pagamento de jeton de presença e gratificação aos membros do Fundão, que seria votado em primeira discussão, teve pedido de vistas aprovado por uma sessão. Assim, ele volta à pauta dentro de 14 dias. A Ordem do Dia referente à 4ª sessão ordinária encontra-se disponível neste site, no link sessões.
Publicado em: 19 de março de 2020
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara