A Câmara de Bady Bassitt realizou, nesta quinta-feira (5/8), sua 11ª sessão ordinária de 2021. Após o recesso parlamentar, que sempre ocorre em julho de cada ano, diversas proposituras foram discutidas e aprovadas pelos vereadores. Entre elas a Indicação 91/21, de autoria do presidente do Legislativo, vereador Paulo César Pereira, o Paulinho da Porcada, que pede providências urgentes para o prefeito Luiz Tobardini quanto à recomposição inflacionária de todos os salários e benefícios dos servidores ativos e aposentados da Prefeitura. Segundo o autor, a ampla reestruturação do funcionalismo público municipal, incluindo todos os professores da rede, atenderia aos anseios “daqueles que dedicam suas vidas ao serviço público”, como diz trecho da propositura. E ainda significaria, conforme a proposta, “o reconhecimento digno por parte do Executivo àqueles que tanto contribuem com o município”.
Durante as discussões, os parlamentares foram unânimes sobre a importância dos benefícios, considerando legítimas as reivindicações de todas as categorias de servidores municipais. Por conta do artigo 8º da Lei Complementar Federal 173/2020, que proíbe o aumento de despesa até 31 de dezembro deste ano, a Indicação sugere que a matéria já seja apreciada visando remuneração justa após esse período.
Ainda durante a sessão, outras proposições foram apreciadas e aprovadas pelos vereadores. Entre elas, a Indicação 87/21, que pede a contratação de um oftalmologista para o atendimento da população; a 88/21, que indica a construção de uma escola e creche no bairro Jardim Tangará; e a 89/21, que solicita providências para a reabertura do parque ecológico de Bady Bassitt.
Publicado em: 05 de agosto de 2021
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara