Bras
Acessibilidade | Área Restrita | Fale Conosco

Notícias


Vereadores aprovam requerimento e querem saber sobre vagas em creches

Imagem de 201953_carmem

Os vereadores de Bady Bassitt estão preocupados com o número de vagas nas creches da cidade. Durante a 7ª sessão ordinária, realizada nesta quinta-feira, dia 2 de maio, os parlamentares aprovaram por unanimidade o Requerimento 34/19, de autoria de Carmem Lúcia de Alécio Silva. Na propositura, a vereadora quer saber da Coordenadoria de Educação do município o número real de crianças que encontram-se em lista de espera. Segundo ela, alguns pais a procuraram para relatar a falta de vagas, viabilizando, dessa forma, a proposição. 

 

Em seu Requerimento, Carmem diz que durante encontro com a Promotoria da Infância e Juventude da região de Rio Preto, em fevereiro, a responsável pela pasta, Irani Sampaio, teria assumido compromisso público de solucionar a demanda. “Por ser um assunto de extrema importância, queremos saber as providências tomadas para zerar essa fila. A falta de vagas em creches gera preocupação a muitos pais, por isso o nosso cuidado”, explica.

 

Durante a discussão da propositura, os vereadores foram unânimes: vão aguardar o prazo legal da resposta para definir quais serão as próximas medidas adotadas pelo Legislativo sobre a questão. “Temos, inclusive, a prerrogativa de convocar a coordenadora para comparecer a uma sessão e dar explicações à sociedade”, afirmou Adalmur Imada, o Patão, presidente da Câmara de Bady.

 

Outros dois requerimentos foram aprovados durante a sessão. O 32/19, de autoria do vereador Dr. Airton da Silva Rego, e o 33/19, do parlamentar Milton Verni, o Milton do Ônibus.  O primeiro solicita cópias do processo de dispensa de licitação para contratação de serviços de comunicação em geral pela Prefeitura. Já o segundo, de Verni, questiona o atendimento telefônico do Paço Municipal, que não tem funcionado no período da tarde, gerando revolta na população.   

 

Além destes, outras proposituras foram aprovadas, entre elas, cinco Indicações e uma Moção de Aplausos. Entre as indicações, destaque para a 62/19 e 63/19, ambas do vereador Rafael Damásio, o Marrucão. A primeira solicita que o Executivo execute a pavimentação asfáltica da rua Jesus Domingos Cândido, no bairro Jardim São Lourenço. E a segunda pede o recapeamento das vias localizadas nos residenciais Borboleta 1, 2 e 3. As ruas encontram-se totalmente danificadas, gerando transtornos, insegurança e prejuízos aos motoristas que utilizam o respectivo trecho.

 

O vereador João Rodrigo Rosa Vieira, por meio da Indicação 66/19, pede que a Prefeitura tome providências quanto à sinalização de solo e aérea nas ruas do Centro da cidade, já que muitos condutores têm trafegado na contramão. Já a Moção 01/2019, de autoria do parlamentar Vanderlei Barufi, congratula e aplaude os vencedores do concurso Miss e Mister CCI 2019, realizado na sede do Fundo Social de Solidariedade em 11 de abril. Maria Elisa Rosa Silva, Estevão Alicio Gil, Maria das Graças Gil e Waldemar Ferreira foram os eleitos no concurso.

 

 

Assessoria de Comunicação

 


Outras Notícias

Fique por dentro

  O Projeto de Lei nº 41/2025, que dispõe sobre a concessão de auxílio combustível para deslocamento em situação de vulnerabilidade social, foi aprovado em segunda discussão, por unanimidade e em sessão extraordinária, pelos vereadores da Câmara...
  A ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo) realizou, nesta sexta-feira (15/08), uma audiência pública, para discutir o processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (PPA) Os principais objetivos são de ouvir a...
   O PMPI (Plano Municipal da Primeira Infância), previsto no Projeto de Lei (PL) nº38/2025, institui um instrumento transversal e multisetorial, elaborado em consonância com os princípios, diretrizes e objetivos da Lei Federal nº 8.069/1990 e su...
O Projeto de Lei nº 44/2025, que dispõe sobre a regulamentação da obtenção do auxílio-alimentação (tíquete) aos servidores públicos efetivos, comissionados, contratados temporariamente e aos Conselheiros Tutelares, que foi deliberado na noite dest...