Na 3º sessão ordinária da Câmara, que foi realizada nesta quinta-feira, dia 2, os vereadores aprovaram o pedido de um Ponto de Apoio na cidade, para melhorar e ajudar no recolhimento de materiais recicláveis. A indicação é de autoria do vereador Laércio Pereira.
Segundo a justificativa da indicação, os Pontos de Apoio são áreas públicas onde o entulho pode ser recebido e separado antes da sua destinação final. “Nestes locais os objetos são separados entre o que pode ser reciclado e o que deve ir para o aterro sanitário. Além disso, nos Pontos de Apoio podem ser deixados papéis, plásticos, metal, madeira, enfim, todo o material que não será mais usado pelo morador”, afirma o vereador no documento.
De autoria da vereadora Ana Paula Murad, foi aprovado um requerimento que solicita informações sobre a operação tapa-buracos, onde ruas de Bady Bassitt estão sendo recapeadas. De acordo com a autora do requerimento, o objetivo é saber quais critérios estão sendo usados nas escolhas destas ruas. “Eu mesma presenciei o recapeamento de uma rua que, na minha opinião estava melhor do que as do entorno dela”, ressaltou Ana Paula.
Além de outras indicações e requerimentos, também foram aprovados quatro Projetos de Lei em segunda discussão, que tratam de criação de novo cargo no setor da saúde; recursos financeiros para ampliação de um imóvel residencial, que foi determinado pela justiça; inclusão de área no perímetro urbano e alteração no estatuto dos funcionários públicos; denominação na creche do Jardim Tangará e denominação da UBS do Menezes IV.
Foram deliberados, ou seja, que ainda voltarão à Câmara para ser votado em primeira e segunda discussão, os projetos que dispõem sobre crédito adicional para a Assistência Social e suas políticas públicas; inclusões orçamentárias para adequações no prédio do Projeto Ciranda, para execução de obra de iluminação das praças Rio Preto e Antônio Teodoro, reforma no canteiro central de uma praça na Avenida Juscelino Kubitschek; além de dotações orçamentárias para suplementação na Assistência ao Idoso, ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, às atividades da coordenadoria de cultura, turismo, esporte e lazer e, por fim, à construção de uma unidade escolar.
Texto e imagem: Andressa ZAFALON
Assessora de Comunicação
Publicado em: 02 de março de 2023
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara