A Câmara de Bady Bassitt realizou, nesta quinta-feira, a 2ª sessão ordinária deste ano. Na ocasião, os vereadores votaram importantes propostas para a população. Como na reunião anterior, muitas pessoas compareceram à galeria e acompanharam as discussões. Foram votadas indicações, requerimentos e deliberados projetos de leis (PLs) de autoria do Executivo, Mesa Diretora e parlamentares. Entre os PLs, destaque para o de número 08/2020, que dispõe sobre a revisão geral da remuneração dos servidores públicos municipais. O artigo 1° da propositura fixa em 4,31% a respectiva revisão. Segundo Justificativa assinada pelo prefeito Luiz Tobardini, o montante aplicado reflete a inflação acumulada em 2019, conforme Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo IBGE.
Além de deliberar, os vereadores incluíram a proposta à pauta, aprovando-a por unanimidade. Além da proposição, os parlamentares ainda deliberaram o PL 11/2020, atendendo a uma antiga demanda dos moradores do bairro Lago Sul 2. Na área, foram denominadas 17 vias que possibilitarão inúmeros benefícios aos munícipes. A pauta contou ainda com seis indicações e cinco requerimentos. O vereador João Rodrigo Rosa Vieira, por exemplo, indica à Prefeitura que disponibilize em seu site oficial uma página destinada ao atendimento dos contribuintes que têm processos protocolados no setor de Engenharia. Pede, ainda, o atendimento presencial durante três vezes por semana no setor visando o esclarecimento de dúvidas. O parlamentar indica também que um link seja disponibilizado pelo portal da administração possibilitando que as imagens das câmeras de monitoramento instaladas na cidade possam ser acessadas em tempo real.
Lombadas também foram pedidas, principalmente nas ruas Buonomo Barufi, Miguel Lúcio de Lima e avenida Odete Ziminiani de Menezes. O autor do pedido foi o vereador Rafael Damásio “Marrucão”. Já Vanderlei Barufi indicou que a empresa responsável pelo transporte coletivo, a Pevetur, disponibilize horários nos períodos da manhã e tarde nos Residenciais Catelani e Califórnia. A mesma propositura vale para o circular municipal, que não tem acessado o interior das áreas. Em relação aos requerimentos, João Rodrigo questiona o Poder Executivo sobre os critérios e prazos utilizados para a entrega de alvarás de construção e Habite-se. Já o parlamentar Airton da Silva Rego requer junto à diretoria do Fundo de Previdência do Município, o Fundão, cópia do último cálculo atuarial. Rosângela Aparecida Alves Scocca, a Tia Rô, questiona a Coordenadoria de Educação sobre o número de crianças na lista de espera por vagas em creches. Todas as propostas foram aprovadas pelo Plenário.
Outros projetos que já tramitavam no Legislativo tiveram sequência durante a sessão desta quinta, como o que fixa o novo piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias, aprovado em primeira e segunda discussão.
Publicado em: 20 de fevereiro de 2020
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara