Nesta sexta-feira, 16 de dezembro, foi realizada uma sessão solene para a escolha do próximo presidente da Câmara de Bady Bassitt. Com 4 votos a favor, o vereador Márcio Elias dos Santos (Marmitão) foi eleito para o biênio 2023/2024.
Votaram a favor de Márcio Elias os vereadores Laércio Pereira, Luciano Matheus, Milton Verni, além do voto do próprio Márcio, que terá um mandato de dois anos a partir de 2023. Votaram contra os vereadores Paulo César Pereira, Elias Baruffi, Ana Paula Murad, Fabrícia Caldeira e Juliano Segala.
Como vice-presidente foi eleito o vereador Laércio Pereira, por unanimidade; como primeira secretária foi eleita a vereadora Ana Paula Murad, com 5 votos a favor. Além do voto dela, os vereadores Elias Baruffi, Luciano Matheus, Milton Verni e Paulo César Pereira a apoiaram. Como segundo secretário foi eleito o vereador Luciano Matheus, por unanimidade.
Foram candidatos a presidente os vereadores Elias Baruffi, Fabrícia Caldeira e Márcio Elias. Para a vice-presidência, o vereador Laércio Teixeira foi o único candidato, para primeiro secretário tivemos como candidatos os vereadores Juliano Segala e Ana Paula Murad e como segundo secretário o vereador Luciano Matheus foi candidato único.
O presidente Márcio Elias tem 52 anos, está no seu terceiro mandato de vereador, tendo ocupado o cargo de 2009 a 2012, de 2017 a 2020 e reeleito para 2021 permanecendo no cargo até 2024, quando também finda a presidência da Câmara.
Márcio é divorciado, tem três filhos e cinco netos. “Já fui candidato à presidência derrotado por algumas vezes, mas agora, fui eleito. Presido não para os nove vereadores, mas sim, para toda a população de Bady. Os nove vereadores e todos os moradores de Bady poderão contar 100% comigo. Irei trabalhar por uma cidade melhor, como sempre fiz”, ressalta o novo presidente.
O vereador Paulo César Pereira, que ocupa, atualmente, o cargo de presidente até dia 31 de dezembro de 2022, desejou boa sorte ao novo presidente. “A política me fez mudar, me fez ver a vida com outros olhos. Saio do cargo de presidente sem nenhuma mágoa, até porque, política não se mistura com a amizade. Desejo ao novo presidente um mandato abençoado e que continue trabalhando em prol de Bady, como sempre fizemos”, finaliza.
Texto Assessoria de Comunicação
Publicado em: 16 de dezembro de 2022
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara