A vereadora Fabrícia Diniz Caldeira foi autora de duas moções de aplausos para jovens esportistas moradores de Bady Bassitt. A moção foi aprovada por todos os vereadores e entregue aos jovens durante a 13ª sessão ordinária da Câmara, nesta quinta-feira (1).
As jovens alunas da Escola Estadual Profª Áurea de Oliveira representaram Bady nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), na modalidade Handebol Infantil Feminino. São elas: Giovana Xavier, Isabelly Goulart, Maria Eduarda Barbosa, Harumi Nakahashi, Agatha Camolesi, Gabriely Costa, Cleciani de Assis, Barbara Queiroz, Polyana Sanches, Lorena Teixeira, Maria Luisa Correia, Ana Júlia Kfoure, Raíssa Bigliatto, Heloísa Cerqueira e Maria Luiza Maiotto.
As alunas são treinadas pelo professor Selmar, venceram as fases regionais e estão representando toda a noroeste paulista na modalidade de Handebol Infantil Feminino. Atualmente elas disputam as fases classificatórias na cidade de Praia Grande.
O outro homenageado é o jovem Pedro Henrique de Oliveira, 13 anos, estudante da escola Sesi e também morador de Bady Bassitt, que se destacou no Badminton. O jovem disputa competições pelo sub-15 e mantém uma rotina intensa de treinos.
Recentemente, Pedro Henrique foi convidado a disputar o Panamericano Junior 2022, que aconteceu na República Dominicana, em julho. O convite não foi aceito, já que a família e o próprio treinador optaram para que o jovem foque nos treinos e competições nacionais, adquirindo assim, mais maturidade e experiência para futuramente estar ainda mais preparado para competições fora do Brasil. Vale ressaltar que Pedro Henrique já coleciona diversos troféus de campeonatos diferentes, sendo reconhecido nacionalmente pelo Badminton.
A Câmara de Bady ressalta o apoio e o reconhecimento destes jovens talentos do esporte, através da Moção de Aplausos e Congratulações.
Texto: Assessoria de Comunicação
Publicado em: 03 de setembro de 2022
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara