A Câmara Municipal de Bady Bassitt realizou, nesta quinta-feira (4/2), sua primeira sessão ordinária de 2021. Dentre muitos assuntos importantes e que atendem a demanda da população, neste encontro legislativo, foram formadas e aprovadas pela maioria dos parlamentares as Comissões Permanentes para os próximos quatro anos. As respectivas Comissões têm como função, entre outras questões, a elaboração das leis e o acompanhamento das ações administrativas, no âmbito do Poder Executivo. Promovem, ainda, debates e discussões com a participação da sociedade em geral, sobre todos os temas ou assuntos de seu interesse.
Além desta iniciativa, indicações e requerimentos foram votadas, entre elas, a Indicação 01/2021, de autoria do vereador Márcio Elias dos Santos, o Marmitão, que solicita à Prefeitura a substituição da cesta básica pelo ticket-alimentação no valor de R$ 200,00 entregue aos servidores aposentados da municipalidade. A proposta foi aprovada por unanimidade. De autoria do parlamentar Milton Verni, o Milton do Ônibus, também aprovada pelo Plenário, a Indicação 02/2021, pede à Pevê-tur, empresa responsável pelo transporte coletivo de Bady Bassitt, a construção e instalação de dois pontos de ônibus com abrigo e cobertura no Residencial Lago Sul 2. Em sua propositura, ressalta sobre a importância de possibilitar aos usuários conforto e proteção contra chuva e sol.
Já o vereador Laércio Joaquim Pereira, o Laércio Serralheiro, indica ao Executivo, estudos de viabilidade para a substituição do veículo de transporte do setor de fisioterapia, hoje realizado por uma Perua Kombi, por uma Van, gerando conforto e segurança aos munícipes. A solicitação foi aprovada por unanimidade. O mesmo aconteceu com a Indicação 04/2021, do respectivo autor, que pede ao Executivo que faça gestões junto ao DNIT para o desenvolvimento de estudos para a criação de via marginal no km 77 da BR-153, além de a tomada de medidas necessárias para a melhoria, de uma forma geral, do trânsito no município. O presidente da Câmara, vereador Paulo César Pereira, o Paulinho da Porcada, apresentou a Indicação 06/2021, também aprovada por unanimidade, de obra que dê continuidade à avenida Olívio Martinelli, no loteamento Portal do Sul, dando acesso ao bairro Lago Sul, possibilitando fluidez ao trânsito a facilitando o tráfego aos munícipes. Para o presidente, os serviços seriam de grande importância, desafogando o trânsito no setor, principalmente nos horários de pico.
Já em relação aos requerimentos, quatro deles foram protocolizados na Secretaria do Legislativo. De autoria do vereador Elias Moisés Barufi, a proposta 01/2021, requer à Prefeitura, com vistas à imunização contra o Covid-19, a lista completa, com nome e função, de cada pessoa beneficiado no município com as 275 primeiras doses. No mesmo sentido, o presidente Paulo César Pereira solicitou à Prefeitura, conforme Requerimento 02/2021, cópia com nome, função e data de admissão de todos os responsáveis de setores e coordenadorias do Executivo. Paulinho da Porcada também requer, com vistas ao Centro Municipal de Eventos Prefeito José Barufi, localizado na Praça Antonio Theodoro de Melo (Juninão), todas as informações referentes à construção do espaço, ainda incompleta e sem qualquer possibilidade de uso por parte da sociedade.
Laércio Joaquim Pereira, conforme propositura 04/2020, requer ao Executivo várias explicações relacionadas ao setor de Engenharia da Prefeitura, entre elas, quais os critérios e prazos usados no atendimento e entrega de alvarás e Habite-se, além de quais as atribuições, funções e cargos dos servidores que servem à área. Já Milton Verni, conforme Requerimento 05/2021, pede cópias do acordo celebrado entre a Prefeitura e a entidade hospitalar que passou a administrar a UBS Alcimino Assis Lourenço desde o início de 2021. Durante a primeira sessão ordinária deste ano, as discussões contaram apenas com a presença de vereadores e servidores do Legislativo. Em decorrência da pandemia de Covid-19, e atendendo orientações da Coordenadoria Municipal de Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, a medida imposta pela Mesa Diretora visa a preservação coletiva.
A composição das Comissões Permanentes foi definida da seguinte forma:
Redação, Legislação e Justiça
Presidente: Jacyro Pedro Vaz
Relatora: Fabrícia Diniz Caldeira Zaniboni
Membro: Luciano Matheus
Finanças e Orçamento
Presidente: Juliano Roberto Segala
Relator: Elias Moises Barufi
Membro: Luciano Matheus
Obras e Serviços Públicos
Presidente: Elias Moises Barufi
Relator: Jacyro Pedro Vaz
Membro: Luciano Matheus
Educação, Saúde e Assistência Social
Presidente: Fabrícia Diniz Caldeira Zaniboni
Relator: Juliano Roberto Segala
Membro: Luciano Matheus
Publicado em: 04 de fevereiro de 2021
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara