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Durante primeira sessão ordinária do ano, vereadores aprovam 10 indicações e oito requerimentos

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A primeira sessão ordinária da Câmara de Bady foi realizada nesta quinta-feira, dia 2. Com unanimidade, os vereadores aprovaram 10 indicações e oito requerimentos de diversos setores.

De autoria do vereador e presidente do legislativo, Márcio Elias Marmitão, foram aprovados dois requerimentos e uma indicação, destacando os requerimentos que pedem explicações sobre a regularização do piso salarial dos profissionais da enfermagem, aprovado pela Câmara dos Deputados; e sobre a entrega das chaves dos sorteados das casas da CDHU que, mesmo sendo uma obra estadual, a Prefeitura tem responsabilidade sobre elas.

Os atendimentos dos dentistas também foram pauta nesta primeira sessão. A vereadora Ana Paula Murad fez um requerimento questionando sobre estes atendimentos na UBS, já que muitos munícipes reclamam da demora para agendamento de consulta.  No documento, a vereadora pergunta, por exemplo, quantos profissionais atendem na rede pública; se há fila de espera e quantas pessoas tem; quais os dias de atendimento e porque a sala na ESF Ana Maria Nardim Pereira, que está pronta há cerca de um ano, não está sendo usada.

O vereador Laércio Pereira requereu, através de documento, que a Prefeitura analise a viabilidade de aumentar o valor do cartão alimentação dos servidores municipais, que estão há mais de três anos sem aumento. Segundo a justificativa do vereador, o preço dos produtos alimentícios subiu e, com a defasagem, o poder de compra dos servidores diminuiu.

Falando agora de infraestrutura, o vereador Luciano Matheus questionou o andamento da obra dos banheiros do Centro Municipal de Eventos que, de acordo com as primeiras informações, essa obra já estaria 100% paga, porém, não está concluída. A vereadora Fabrícia Caldeira Diniz Zaniboni também entrou na pauta de infraestrutura e fez um requerimento para que o Executivo informe o que será feito na via de acesso aos bairros Estrela do Oriente e Pôr do Sol, que está sem iluminação.

Outras demandas entraram na pauta, como iluminação pública de praças, ruas, avenidas e quadras de esporte, operação tapa-buraco, limpeza de terrenos e lotes vazios e execução de estacionamento em áreas da cidade que, atualmente, conta com muitos comércios.

Todas as demandas foram aprovadas e, no caso dos requerimentos, a Prefeitura tem até 30 dias para dar uma resposta.

 

Texto: Assessoria de Comunicação


Publicado em: 03 de fevereiro de 2023

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Categoria: Notícias da Câmara

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