A Câmara de Bady Bassitt realizou, nesta quinta-feira (19/8), a 12ª sessão ordinária deste ano. Em pauta, diversas proposituras de interesse da população. Desta vez, muitas indicações e requerimentos foram aprovados pelos vereadores, sempre visando a melhoria da qualidade de vida dos munícipes. Confira cada uma e suas autorias:
Vereador Luciano Matheus da Silva:
- solicita à Prefeitura a implantação de internet com wi-fi livre e gratuito em diversos pontos de nossa cidade;
- indicou ainda ações para a recuperação da mina e desassoreamento da represa do Residencial Menezes;
- e o aumento da capacidade de energia elétrica na UBS Ana Maria Nardim Pereira.
Vereadora Fabrícia Diniz Caldeira Zaniboni:
- apresentou à Prefeitura o Requerimento 48/21, voltado a um dos setores mais importantes para o dia a dia das pessoas, a água e esgoto. Quer saber, por exemplo, qual o valor mensal recebido pela administração com a cobrança desses serviços e quais investimentos previstos;
- indiquei, ainda, o recapeamento asfáltico da rua Visconde de Cairu, no trecho entre as ruas Castro Alves e Ovilque Ferrari, assim como a limpeza geral, calçamento e melhoria da iluminação na área verde localizada na confluência das ruas Antônio Afonso Dias e Antônio Xavier de Lima, no Jardim das Palmeiras.
Vereador Márcio Elias dos Santos:
- apresentou à Prefeitura o Requerimento 46/21, que diz respeito sobre o Plano Diretor de Bady Bassitt. Quer saber quanto o documento, responsável pelas diretrizes e organização da cidade, será, enfim, enviado à Câmara Municipal;
- indicou também a instalação de iluminação pública nos postes da rua Ovilque Ferrari, no Jardim Amárica, assim como o recapeamento asfáltico da rua Antônio Dosse, no Colina Sul 4.
Vereador Laércio Joaquim Pereira:
- indicou à Prefeitura estudos sobre a viabilidade no aumento do tempo para a realização dos velórios no município, devido o aumento no número de pessoas vacinadas contra a Covid-19.
- indicou também a execução de lombada na rua José Marques de Mendonça, no bairro Nova Bady, conforme pedido dos moradores.
Vereador Juliano Roberto Segala:
- apresentou à Prefeitura o Requerimento 49/21, com vistas aos vendedores ambulantes que passam pela nossa cidade. Sobre o assunto, questionou sobre a taxa recolhida pela administração para que essas pessoas atuem dessa forma no município, qual a validade da licença e o setor responsável pela fiscalização.
Além das proposituras acima, na Ordem do Dia foram deliberados diversos projetos de lei que, agora, seguem para tramitação na Câmara de Bady Bassitt. Acompanhe o Legislativo no YouTube e no Facebook.
Publicado em: 19 de agosto de 2021
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara