Na tarde desta segunda-feira (26), a Câmara Municipal foi sede do sorteio dos endereços de 42 casas populares, das 115 que serão entregues. Esta foi a primeira fase da entrega, que ainda não tem data certa para a segunda e terceiras fases, no entanto, segundo o gerente regional da CDHU de Rio Preto, Osvaldo Carvalho.
Nesta primeira fase, 45 famílias estão habilitadas com a documentação em dia para receberem a casa própria, porém, 42 foram sorteados, já que este é o número de casas que estão prontas para morar. “Cremos que em meados de outubro acontece a segunda fase e a pretensão é que até o final do ano, todas as casas sejam entregues”, afirmou Osvaldo.
O presidente da Câmara, Paulinho da Porcada, fez o uso da palavra e destacou o empenho de todo o Poder Público para esta conquista. “Tanto a Câmara quanto a Prefeitura se empenharam para que este sonho se tornasse realidade. É gratificante demais fazer parte da história destas famílias que deixarão de pagar alugar ou deixarão de morar ‘de favor’”, ressalta Paulinho.
As inscrições destas 115 casas foram feitas em março de 2020 e, segundo o Prefeito de Bady, Luiz Tobardini, outras casas virão para a cidade. “Quando abrimos as inscrições, tivemos mais de 2 mil famílias inscritas, por isso, vamos fazer mais casas para que estas famílias também saiam do aluguel e possam viver a realidade de uma casa própria”.
Vale ressaltar, inclusive, que o Projeto de Lei de denominação das ruas do bairro ‘Sonho Meu’, onde estão sendo construídas as 115 casas populares, já será votado pela Câmara na próxima quinta-feira (29).
Texto: Assessoria de Comunicação
Publicado em: 26 de setembro de 2022
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara