A gestão como presidente do vereador Márcio Elias dos Santos (Marmitão), chega ao fim no dia 31 de dezembro de 2024, mas, o ano Legislativo já é considerado finalizado, já que a Câmara entra em recesso neste período.
Nesta reta final, o atual Presidente Marmitão conseguiu concluir a instalação das placas solares, 72 no total, que vai gerar uma economia mensal de, pelo menos, R$6 mil reais por mês. “Além da economia financeira, temos que também pensar no meio ambiente. A energia fotovoltaica é uma energia limpa e renovável. A luz solar é transformada diretamente em energia elétrica, de uma forma sustentável. São somente benefícios”, explica o Presidente.
Neste período pré-recesso, acontece também a devolução do dinheiro da Câmara à Prefeitura, onde o Presidente Marmitão devolveu R$639.391,46 mil reais em 2024. “Fizemos inúmeras benfeitorias para a Câmara, como a própria energia fotovoltaica serve de exemplo e, mesmo assim, ainda conseguimos devolver uma quantia considerável. Isso só mostra que não gastamos dinheiro público à toa e tudo que foi feito e gasto pela Câmara, foi dentro da legalidade e realmente era preciso que fosse feito”, afirma Marmitão.
A Câmara em 2024, além das contas mensais fixas do prédio em si, investiu em rede de internet e telefonia, sistema de segurança, móveis e aparelhos de ar-condicionado para o anexo, entre outras necessidades. “Foram gastos que precisávamos ter por causa da inauguração do anexo, com isso, foi preciso estruturar o local, até para que os munícipes tenham um lugar digno para serem atendidos pelos vereadores”, finaliza Marmitão.
Texto: Andressa ZAFALON
Assessora de Comunicação
Publicado em: 27 de dezembro de 2024
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara