Alunos da E.E. Áurea de Oliveira, de Bady Bassitt, foram homenageados na noite desta quinta-feira (17), durante a 18ª sessão ordinária da Câmara. Os alunos Nicole Rodrigues da Silva (figurante simbolizando o tempo), Jhojan Adalid Choque (Zé Nico mecânico), Maria Fernanda Ginaqui (Suzi Suzuki), Maria Fernanda Briotto (FerFerrari), Bárbara Constanza da Silva (SelmaCelta), Gabriel Rodrigues de Souza (LukHilux), Isabelle dos Santos Pereira (Ana Honda), Kauan Rodrigues dos Santos Moraes (Professor Renan Renault), Vinícius Cerqueira e Thiago Marçal (criação e operação da sonoplastia), foram vencedores do Projeto “Teatrânsito”, de Rio Preto.
Foram duas categorias: Especial e Premium. Na categoria Especial os alunos participaram com o espetáculo “Um apólogo entre carros”, que ficou em segundo lugar na classificação geral e ganhou em primeiro com melhor roteiro e melhor ator.
Já na categoria Premium, o espetáculo foi o “Transitânia”, que ganhou em primeiro como melhor espetáculo, melhor figurino e melhor atriz. Em ambos os espetáculos, a coordenação geral foi da professora Iracy Barros dos Anjos, com colaboração dos professores Carlos Ferreira da Silva Júnior, Antônio José Tanajura, Miguel Ferreira Morales, Augustus Francisco Dimaura e Luiz Guilherme Gonçalves Prado.
O Festival Teatrânsito é uma iniciativa da Prefeitura de São José do Rio Preto, com realização da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, que promove espetáculos teatrais com temática da Segurança no Trânsito.
Podem participar estudantes das redes pública e privada em duas categorias: Especial (para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental); e Premium (voltado a alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio).
A segunda Moção entregue, foi ao jovem atleta badiense, Tales de Oliveira Santos, 11 anos, atual Campeão Paulista de Mountain Bike XCO - Cross-Country Olímpico, categoria infantil, do Estado de São Paulo.
Mountain Bike, é um esporte radical e uma modalidade do ciclismo que surgiu no estado da Califórnia, onde os jovens americanos buscavam mais adrenalina além das provas realizadas no asfalto, e assim foram para grandes montanhas e alguns terrenos inativos ou irregulares.
Projetos aprovados
Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar (PLC), que dispõe sobre a criação de novas vagas de cargos já existentes no quadro de cargos efetivos da Prefeitura de Bady Bassitt. O PLC prevê uma vaga de dentista, duas vagas para fonoaudiólogos e 15 vagas para técnicos de enfermagem. As vagas serão preenchidas através de concurso público.
Em primeira discussão, foram aprovados os Projetos que institui o regime de previdência complementar, fixando o limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões; o outro PL que estima a receita e fixa a despesa de Bady para o exercício financeiro de 2023, no valor de R$ 135.750.000,00 e o PL que dispõe sobre a política pública de assistência social, que é direito do cidadão e dever do Estado, prevendo um conjunto integrado de ações para garantir o atendimento às necessidades básicas.
Já o Projeto de Resolução (PR) que institui na Câmara de Bady a “Medalha do Mérito do Policial Militar” foi deliberado nesta quinta e voltará à Casa Legislativo para ser votado.
Texto: Assessoria de Comunicação
Publicado em: 17 de novembro de 2022
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara