A Câmara de Bady Bassitt, com a iniciativa da vereadora Fabrícia Caldeira, sediou uma homenagem às mulheres da cidade, como forma de agradecer e prestigiar antigas moradoras pelas suas histórias de batalha e superação.
“Eu como mulher era o mínimo que eu poderia fazer, que é homenagear as mulheres do nosso município. Tinha que escolher algumas e pedi direcionamento de Deus. Escolhi mulheres simples e humildes, que sempre fizeram o bem ao próximo sem pedir nada em troca, no anonimato, e simplesmente se doaram pelo amor e eu vejo em cada uma destas mulheres esse amor e essa doação. Cada uma tem uma história que eu tenho certeza que não foi fácil, mas são mulheres fortes, determinadas, guerreiras, que batalharam e venceram e servem de exemplo para todos nós. Com certeza elas me inspiram a cada dia”, comentou a vereadora Fabrícia Caldeira, autora da cerimônia de homenagem.
Ao todo, seis mulheres moradoras de Bady foram homenageadas, representando todas as mulheres que conquistaram seus espaços na sociedade. São elas: Maria Izabel Barrinoivo Redes, natural de Bady Bassitt e funcionária do Estado na Escola Nice Beolchi; Ermínia Verri Pradella, nascida em Guapiaçu e se mudou para Bady Bassit tão logo, quando em 1996 foi diagnosticada com câncer e iniciou o tratamento no Hospital do Câncer de Barretos, local que passou a ajudar voluntariamente; Florinda Maria de Faria Graçon, natural de Poloni e escolheu Bady Bassitt para construir família e crescer profissionalmente com sua farmácia; Ivanilde Scarabelli de Aguiar Colombo, nascida em Osvaldo Cruz, morou em outras cidades mas se instalou em Bady Bassitt onde se dedicou à vida católica e passou a participar de eventos da igreja, além de ingressas na Sociedade São Vicente de Paulo; Durvalina Gomes da Silva, nascida em Santa Rita D’Oeste, mudou-se para Bady Bassitt após o falecimento do esposo e iniciou seus trabalhos na Vigilância Sanitária, passando por Conselheira Tutelar e atuante da igreja Congregação Cristã; Edna Sabadin Machado, natural de Nova Itapirema, mudou-se para Bady Bassitt logo após se casar, seguindo com sua carreira na área da saúde onde atuou na linha de frente contra a Covid-19.
Coronel Helena Reis, pré-candidata a deputada estadual pelo partido Republicanos, também foi homenageada com uma Moção de Aplausos de autoria da vereadora Fabrícia Caldeira e aprovada por unanimidade por todos os vereadores da Câmara
“Muitas vezes a mulher não tem a exata noção da importância que ela tem no mundo e cada uma, em sua respectiva área, com certeza honraram a todos com seus caráteres, princípios, valores e força de vontade. Essas homenagens são uma ‘moeda de honra’ pelas histórias de vida de cada uma destas mulheres”, comentou no púlpito a Coronel Helena Reis.
Compuseram a mesa oficial a vereadora Fabrícia Caldeira, o vice-presidente da Casa Elias Barufi, os vereadores Juliano Segala, Márcio Elias e Laércio Pereira e o diretor jurídico do legislativo, o advogado Lucas Simão.
Texto Assessoria de Comunicação
Publicado em: 31 de março de 2022
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara