A Câmara de Bady Bassitt aprovou, nesta quinta-feira, dia 18, durante a sua 18ª Sessão Ordinária deste ano, projeto de decreto legislativo que concede o título de Cidadão Honorário da cidade ao secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. A honraria foi proposta pela Mesa Diretora do Legislativo, composta pelos vereadores Paulo César Pereira (presidente), o Paulinho da Porcada, Elias Moisés Barufi (vice-presidente), Juliano Roberto Segala (1° secretário) e Ana Paula Murad (2ª secretária).
Para Pereira, Vinholi, que é conhecido pela atuação próxima e bastante eficaz junto ao interior do Estado, vem colaborando muito com a região Noroeste, principalmente no fortalecimento do elo entre as Prefeituras e o Governo Estadual. Sendo, ainda, responsável por gestões para a liberação de verbas importantes e que possibilitam uma região mais forte e pujante. “É nossa obrigação reconhecer o dinamismo e o trabalho desempenhado por este jovem, que não vem medindo esforços para dar à Bady aquilo que ela realmente merece. É com orgulho que apresentei a propositura, sabendo da sua importância e reconhecendo esse importante momento que vivemos graças ao secretário”, afirma.
Trajetória
O secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi é nascido em São Paulo, é formado em Administração de Empresas pela PUC/SP, com especialização em Gestão Empresarial pela FGV. Com 36 anos é o mais jovem Secretário do Governo Doria. Foi Deputado Estadual por dois anos, sendo nesse período: líder do PSDB, relator do orçamento por duas vezes, da lei de diretrizes orçamentárias, das contas do Governador, de duas CPIs, além de membro de cinco comissões permanentes e oito frentes parlamentares. Iniciou sua atuação no trabalho voluntário através da Associação Cristã de Moços e no movimento estudantil no Centro Acadêmico Leão XIII (PUC-SP), União Estadual dos Estudantes e União Nacional dos Estudantes. Empresário, com atuação na área de reflorestamento, eventos e radiofusão.
Foi coordenador nacional de Empreendedorismo Juvenil, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), diretor do departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude, órgão do Governo Federal, e membro do Conselho Nacional de Juventude. Em São Paulo foi diretor da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, em 2015 e coordenou o Viva Leite, o maior programa de segurança alimentar da América Latina. Neste período foi vice-presidente do Conselho da Criança e do Adolescente (Condeca). No PSDB foi membro da Executiva Estadual e do Conselho Fiscal, da Juventude Estadual e coordenador regional do PSDB, assumindo em 2019 como o Presidente mais jovem do PSDB no Estado de São Paulo. A data da entrega da honraria ainda será definida.
Publicado em: 18 de novembro de 2021
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara