Bras
Acessibilidade | Área Restrita | Fale Conosco

Notícias


Câmara aprova quatro Projetos de Lei de autoria dos vereadores, durante 16ª sessão ordinária

Imagem de e6b1b94f-9404-4bb1-9505-4cc1e0c6521b

 

Na noite desta quinta-feira (19/10), foi realizada a 16ª sessão ordinária da Câmara de Bady Bassitt, onde foram aprovados quatro Projetos de Lei (PL) de autoria de vereadores.

O primeiro, o PL nº43/2023, trata da proibição do uso de logomarcas, slogans, cores e quaisquer outros símbolos que identifiquem gestão administrativa em veículos, materiais escolares ou impressos próprios, documentos oficiais e prédios públicos, no âmbito do município.

Na justificativa, os autores do Projeto, os vereadores Juliano Segala e Fabrícia Caldeira Diniz Zaniboni, explicam que “não é razoável que a atuação da Administração Pública se misture com os interesses particulares de seus gestores”, consta no documento.

De autoria do vereador Paulo Cesar Pereira, foi aprovado o PL que cria vagas de estacionamento para pessoa com Transtorno do Espectro Autista. Segundo a justificativa do Projeto, as vagas devem ser preferenciais e devidamente sinalizadas, com o objetivo de atender aos autistas, possibilitando o estacionamento facilitador para estas pessoas, assim como é feito para outros que apresentam deficiência de diferentes graus e necessidades.

Também de autoria do vereador Paulo Cesar Pereira, foram aprovados os Projetos que criam o Dia Municipal do Profissional de Educação Física, a Semana Municipal do Profissional de Educação Física e o Dia do Imigrante Boliviano, todos comemorados anualmente.

Todos os Projetos foram aprovados em segunda discussão pela Câmara – por unanimidade – e seguem agora para sanção ou veto do Prefeito.

 

Texto: Andressa ZAFALON

Assessora de Comunicação


Publicado em: 20 de outubro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

  O Projeto de Lei nº 41/2025, que dispõe sobre a concessão de auxílio combustível para deslocamento em situação de vulnerabilidade social, foi aprovado em segunda discussão, por unanimidade e em sessão extraordinária, pelos vereadores da Câmara...
  A ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo) realizou, nesta sexta-feira (15/08), uma audiência pública, para discutir o processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (PPA) Os principais objetivos são de ouvir a...
   O PMPI (Plano Municipal da Primeira Infância), previsto no Projeto de Lei (PL) nº38/2025, institui um instrumento transversal e multisetorial, elaborado em consonância com os princípios, diretrizes e objetivos da Lei Federal nº 8.069/1990 e su...
O Projeto de Lei nº 44/2025, que dispõe sobre a regulamentação da obtenção do auxílio-alimentação (tíquete) aos servidores públicos efetivos, comissionados, contratados temporariamente e aos Conselheiros Tutelares, que foi deliberado na noite dest...