Bras
Acessibilidade | Área Restrita | Fale Conosco

Notícias


Câmara aprova parcelamento de débitos do município e propicia que Prefeitura requeira certificado

Imagem de 7749d047-fac6-479a-9575-1405b01c475d

A Câmara de Bady Bassitt aprovou, na noite desta quinta-feira (3), durante a 3ª sessão ordinária de 2022, o Projeto de Lei (PL) que autoriza parcelamento de débitos do município com o Fundo Municipal de Seguridade. Os débitos são referentes a janeiro de 2011 até março de 2015.

Com a aprovação do PL, o Executivo fica autorizado a pagar débito que possui com o Fundo de Regime Próprio de Previdência do município, em até 240 parcelas. Com isso, será regularizado o déficit atuarial, preservando-se a saúde financeira da previdência municipal a longo prazo.

Como consequência da aprovação do PL, o município poderá obter o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), que é necessário para a compensação entre o regime próprio do município e o regime geral (INSS).

Vale ressaltar que este Projeto de parcelamento dos débitos foi aprovado em primeira discussão e voltará à Casa Legislativa para votação em segunda discussão.

Outros Projetos - Após reunião com o Prefeito e adaptação de cargos, os vereadores de Bady também aprovaram a criação de novos cargos efetivos para a Prefeitura, através de concurso público. Segundo a justificativa do PL, “as criações das vagas têm o objetivo de suprir déficits de servidores em diversos setores, em especial os vinculados à saúde, impactada com o fim do contrato de gestão da unidade Alcimino Assis Lourenço”.

Por fim, durante a sessão também foi aprovado o PL que regulariza o recebimento de doação de área destinada à abertura de rua em Bady, próximo a avenida Camilo de Moraes.

Texto Assessoria de Imprensa - Andressa Zafalon


Publicado em: 03 de março de 2022

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

  O Projeto de Lei nº 41/2025, que dispõe sobre a concessão de auxílio combustível para deslocamento em situação de vulnerabilidade social, foi aprovado em segunda discussão, por unanimidade e em sessão extraordinária, pelos vereadores da Câmara...
  A ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo) realizou, nesta sexta-feira (15/08), uma audiência pública, para discutir o processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (PPA) Os principais objetivos são de ouvir a...
   O PMPI (Plano Municipal da Primeira Infância), previsto no Projeto de Lei (PL) nº38/2025, institui um instrumento transversal e multisetorial, elaborado em consonância com os princípios, diretrizes e objetivos da Lei Federal nº 8.069/1990 e su...
O Projeto de Lei nº 44/2025, que dispõe sobre a regulamentação da obtenção do auxílio-alimentação (tíquete) aos servidores públicos efetivos, comissionados, contratados temporariamente e aos Conselheiros Tutelares, que foi deliberado na noite dest...