A Câmara de Vereadores de Bady Bassitt recebeu, nesta quinta-feira (4/3), durante a 3ª sessão ordinária de 2021, a presença do gerente de Negócios da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), Luiz Antônio Gomes. A convite do presidente do Legislativo, vereador Paulo César Pereira, o Paulinho da Porcada, a presença de Gomes se fez necessária devido ao grande número de reclamações recebidas pelos parlamentares referente ao fornecimento de energia no município, de responsabilidade da concessionária. Na ocasião, uma boa notícia foi dada pelo gerente da CPFL à população: a construção de uma subestação em Bady Bassitt, em terreno já adquirido pela empresa no bairro Lago Sul, próximo à BR-153. Segundo ele, este ano já será iniciada a terraplanagem do terreno, assim como a aquisição do transformador que será responsável pelo fornecimento de energia à cidade. Os investimentos serão próximos de R$ 20 milhões e a inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2022.
Da tribuna, Gomes também ressaltou os investimentos constantes feito pelo CPFL em Bady Bassitt. Somente em 2019, a concessionária teria investido pesado na modernização do sistema elétrico da cidade, substituindo 1,2 quilômetros de linhas nuas para redes compactas, que são mais resistentes à interferência de galhos de árvores e a colisão de objetos. Além disso, a empresa realizou a troca de 16 postes. Com as obras, os moradores passaram a ter acesso a um sistema elétrico menos exposto à possibilidade de ocorrências.
“Bady Bassitt, nesses últimos anos, foi um dos municípios que mais se desenvolveu na região. Um crescimento muito acima da média. Por isso a concessionária entendeu sobre a importância de uma subestação totalmente voltada para atender este município. Sabemos que existem problemas, mas estamos atentos e aptos para resolvê-los”, afirmou. A obra possibilitará dignidade e segurança à população, além de facilitar a chegada de novos empreendimentos para o município, melhorando a qualidade de renda, movimentando a economia e gerando empregos para a comunidade. Além da presença do gerente da CPFL, a 3ª sessão ordinária contou com importantes projetos voltados à melhoria do município, entre eles, a deliberação de proposta do Executivo que inclui no orçamento da Prefeitura o montante de R$ 170 mil para reforma e ampliação do cemitério municipal, assim como a aprovação, em primeira discussão, do projeto de lei 04/2021, que denomina 12 vias no Residencial Flamboyant.
Entre as Indicações e os Requerimentos aprovados pelo Plenário, destaque para as propostas 28/2021, que solicita à Prefeitura a conclusão das obras nos banheiros do Centro Municipal de Eventos Prefeito José Barufi (Praça do Juninão), 29/2021, que sugere a criação de uma autarquia de Serviço Autônomo de Água e Esgoto em Bady Bassitt, fomentando o saneamento e resolvendo, assim, o problema do fornecimento de água na cidade, uma das principais reclamações dos munícipes, e 34/2021, que pede, com urgência, a retirada de veículos abandonados nas vias de Bady Bassitt.
Foram aprovados, ainda, os Requerimentos 15/2021, que pede ao Executivo cópias das notas fiscais de todas as despesas do setor da Saúde, de setembro a dezembro do ano passado, 22/2021, que requer informações sobre a real situação das escolas municipais no que diz respeito a alvarás, e o 23/2021, que solicita informações quanto a transferência dos trilhos da ferrovia do perímetro urbano de cidades como São José do Rio Preto para Bady Bassitt. Além dessas proposições, muitas outras foram aprovadas por unanimidade durante a sessão ordinária. As propostas podem ser conferidas no site da Câmara – www.camarabadybassitt.sp.gov.br – no link sessões, ordem do dia.
Iniciativa inédita
Pela 1ª vez, a Câmara de Bady Bassitt transmitiu ao vivo uma sessão ordinária. A transmissão ocorreu pelo Facebook, ainda de forma provisória. A Mesa Diretora, porém, já está preparando edital para a contratação de empresa especializada neste segmento, proporcionando uma transmissão com mais qualidade de imagem e som, atendendo os anseios da comunidade e dando transparência a todos os atos do Legislativo.
Dia da Mulher
A vereadora Fabrícia Diniz Caldeira Zaniboni lembrou de importante data a ser comemorada na próxima segunda-feira, dia 8 de março. O Dia Internacional da Mulher deve ser visto como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversos países. A vereadora leu um texto e prestou homenagem a todas as mulheres do município e do mundo. Fabrícia é a única mulher da atual legislatura da Câmara Municipal e vem se dedicando diariamente às causas da população e da cidade. Em sua camiseta estava estampada a seguinte frase: "Respeito às mulheres do mundo".
Publicado em: 04 de março de 2021
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara