Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Bady Bassitt/SP pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Notícias



Vereadores aprovam requerimento e querem saber sobre vagas em creches

Visualize fotos

Os vereadores de Bady Bassitt estão preocupados com o número de vagas nas creches da cidade. Durante a 7ª sessão ordinária, realizada nesta quinta-feira, dia 2 de maio, os parlamentares aprovaram por unanimidade o Requerimento 34/19, de autoria de Carmem Lúcia de Alécio Silva. Na propositura, a vereadora quer saber da Coordenadoria de Educação do município o número real de crianças que encontram-se em lista de espera. Segundo ela, alguns pais a procuraram para relatar a falta de vagas, viabilizando, dessa forma, a proposição. 

 

Em seu Requerimento, Carmem diz que durante encontro com a Promotoria da Infância e Juventude da região de Rio Preto, em fevereiro, a responsável pela pasta, Irani Sampaio, teria assumido compromisso público de solucionar a demanda. “Por ser um assunto de extrema importância, queremos saber as providências tomadas para zerar essa fila. A falta de vagas em creches gera preocupação a muitos pais, por isso o nosso cuidado”, explica.

 

Durante a discussão da propositura, os vereadores foram unânimes: vão aguardar o prazo legal da resposta para definir quais serão as próximas medidas adotadas pelo Legislativo sobre a questão. “Temos, inclusive, a prerrogativa de convocar a coordenadora para comparecer a uma sessão e dar explicações à sociedade”, afirmou Adalmur Imada, o Patão, presidente da Câmara de Bady.

 

Outros dois requerimentos foram aprovados durante a sessão. O 32/19, de autoria do vereador Dr. Airton da Silva Rego, e o 33/19, do parlamentar Milton Verni, o Milton do Ônibus.  O primeiro solicita cópias do processo de dispensa de licitação para contratação de serviços de comunicação em geral pela Prefeitura. Já o segundo, de Verni, questiona o atendimento telefônico do Paço Municipal, que não tem funcionado no período da tarde, gerando revolta na população.   

 

Além destes, outras proposituras foram aprovadas, entre elas, cinco Indicações e uma Moção de Aplausos. Entre as indicações, destaque para a 62/19 e 63/19, ambas do vereador Rafael Damásio, o Marrucão. A primeira solicita que o Executivo execute a pavimentação asfáltica da rua Jesus Domingos Cândido, no bairro Jardim São Lourenço. E a segunda pede o recapeamento das vias localizadas nos residenciais Borboleta 1, 2 e 3. As ruas encontram-se totalmente danificadas, gerando transtornos, insegurança e prejuízos aos motoristas que utilizam o respectivo trecho.

 

O vereador João Rodrigo Rosa Vieira, por meio da Indicação 66/19, pede que a Prefeitura tome providências quanto à sinalização de solo e aérea nas ruas do Centro da cidade, já que muitos condutores têm trafegado na contramão. Já a Moção 01/2019, de autoria do parlamentar Vanderlei Barufi, congratula e aplaude os vencedores do concurso Miss e Mister CCI 2019, realizado na sede do Fundo Social de Solidariedade em 11 de abril. Maria Elisa Rosa Silva, Estevão Alicio Gil, Maria das Graças Gil e Waldemar Ferreira foram os eleitos no concurso.

 

 

Assessoria de Comunicação

 




Fique por dentro

Outras Notícias

Vereadores pedem urgência em Distrito Industrial a prefeito

13 de junho de 2019

Os vereadores de Bady Bassitt deram um importante passo, nesta quarta-feira (12/6), rumo a uma das mais esperadas demandas da população: a viabilidade do Distrito Industrial na cidade. O projeto, q...

Leia Mais

Câmara aprova reajuste a servidores municipais inativos

07 de junho de 2019

Os vereadores de Bady Bassitt aprovaram por unanimidade, ontem, em primeira e segunda discussão (legalidade e mérito), projeto de lei (PL) do Executivo que prevê reajuste de 4,5% nos vencimentos do...

Leia Mais

Vereadores querem explicações sobre quedas de energia em Bady

07 de junho de 2019

Muitas pessoas acompanharam a 9ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Bady Bassitt, realizada nesta quinta-feira (6/6). E entre vários assuntos importantes, um deles se destacou durante o Ex...

Leia Mais

Audiência avalia metas fiscais da Prefeitura no primeiro quadrimestre

30 de maio de 2019

O chefe-coordenador de Finanças da Prefeitura de Bady Bassitt, Edson Thomaz de Aquino, participou nesta quinta-feira (30/5), na Câmara Municipal, de Audiência Pública para apresentação, avaliação e...

Leia Mais